Após 57 anos, o Vitória voltou a enfrentar o Campinense, em Campina Grande, e venceu novamente. Com um gol do zagueiro Danilo Cardoso, aos 7 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro conquistou a primeira vitória fora de casa, a segunda consecutiva e terceira no Brasileiro da Série C.
Com os 10 pontos somados, o Vitória pulou para a 11ª colocação e se aproxima do bloco da frente na classificação. No próximo domingo (5), recebe o Volta Redonda, no Barradão, às 16 horas.
A torcida rubro-negra presente ao estádio Amigão, em Campina Grande, incentivou a equipe e ao final cantou “Vi-tó-ria! La-la-iá. Com a vitória, o Vitória ampliou a supremacia diante dos paraibanos: venceu os quatro jogos do confronto.
O primeiro tempo terminou sem gols e com pouquíssimas chances. Clube ao adversário proporcionar a principal emoção ao acertar travessão rubro-negro.
A etapa final reservou um pouco mais de emoção com os dois times procurando o gol. O Vitória foi mais feliz e aos 7 minutos o zagueiro Danilo Cardoso aproveitou uma bola alçada na área após cobrança de escanteio e depois do bate-rebate, Danilo foi oportunista e balançou as redes.
FICHA TÉCNICA:
Campinense x Vitória
Série C – 8ª rodada
Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 28/05/2022 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Cartões amarelos: Dinei (Vitória) / Erick Pulga (Campinense)
Gol: Danilo Cardoso (Vitória)
Campinense:
Mauro Iguatu;André Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson (Douglas Lima); Magno (Hugo Freitas), Jeferson Lima e Dione; Luis Fernando (Filipe Ramon), João Paulo (Erick Pulga) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Vitória:
Lucas Arcanjo, Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sánchez; Léo Gomes, Dionísio (Matheus Morais) e Alan Pedro (Alisson Santos); Gabriel Santiago (Foguinho), Rafinha (Dinei) e Roberto (João Pedro). Técnico: Fabiano Soares.
Fonte: Esporte Clube Vitória