“Os produtos que entrarem em promoção devem ter descontos reais”. Essa é a base da Liquida Feira, segundo Bernardo Farias, fundador e coordenador da campanha no Brasil. Ele esteve no lançamento da 21ª edição de Feira de Santana, ocorrido na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta segunda (4). Até o dia 17 de julho, os consumidores podem aproveitar os preços baixos em cerca de 1500 pontos de vendas da cidade e cada R$ 50,00 em compras, concorrer a um Renault Kwid, duas motos Honda Pop 110i e cinco vales-compra no valor de R$ 1000,00 cada.
Conforme Farias, o sucesso da Liquida Feira ao longo de mais de duas décadas é consequência de os lojistas levarem a sério a premissa da campanha e as representações comerciais atuarem juntas. “Feira tem uma peculiaridade que é a união da CDL, Associação Comercial (e Empresarial – Acefs) e Sindicato do Comércio (Sicomfs). Isso faz com que os vários seguimentos se envolvam de verdade. Quando a gente criou o projeto, há 25 anos, em Salvador, falamos: ‘Deem descontos verdadeiros. Feira de Santana tem feito isso e está aí o resultado”, comemora.
O objetivo agora, segundo o presidente da CDL, Luís Mercês, é oficializar o Liquida Feira no calendário comercial da cidade. “Uma campanha dessa aquece a economia, mantém empregos vivos e faz com que o comerciante possa ter faturamento maior. Por isso, temos que dar as mãos para que essa data seja instituída”, frisou.
Para isso, a CDL pode continuar contando com a Associação Comercial. É o que garantiu o presidente Genildo Melo, ao ressaltar que a Acefs se sente honrada em contribuir para o fortalecimento do comércio da cidade. “Entendemos que Feira tem o melhor comércio da Bahia e é preciso que façamos esse tipo de evento para que quem ainda não o conhece passe a conhece-lo”, ressaltou. E o presidente do Sicomfs, Marcos Silva, acrescentou: “O Liquida está cada vez mais completo e a campanha já é reconhecida em toda a região”.
Na avaliação do vice-presidente da CDL, Alfredo Falcão, o sucesso da campanha 2021 é certo. Isso porque o comércio de Feira vem em uma série de resultados positivos, com grandes vendas em datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João, e a economia do país reagiu, refletindo na cidade. “O Brasil reagiu e Feira respondeu com rapidez. E agora as pessoas podendo comprar com preços baixos vai ser um sucesso total”, prospecta.
A Liquida Feira é realizada pela CDL e Movimenta Bahia, com o apoio da Acefs, Sicomfs, Prefeitura de Feira e Governo do Estado, e patrocínio do Sebrae, Rede e Mastercard.
Fonte: Assessoria de Comunicação