Uma escola com melhor estrutura, mais organizada e digna para as crianças do Jardim Cruzeiro. A nova Escola Municipal de Educação Infantil Godofredo Filho foi entregue à comunidade na manhã desta sexta-feira, 22, pelo prefeito Colbert Martins Filho que voltou a reforçar a importância dos investimentos na Educação.
Acompanhado da secretária de Educação, professora Anaci Paim, de outros membros do governo e de vereadores, Colbert ressaltou a aplicação de recursos na ampliação e reforma completa das escolas municipais, tanto na sede quanto na zona rural.
“Mais de 150 unidades de ensino já passaram por processo de recuperação e somente este ano estamos investindo mais R$ 24 milhões na ampliação das escolas”, afirma.
A dona de casa Maria Helena Teodoro da Conceição Souza, que tem um filho e também uma neta matriculados na escola, adorou a nova estrutura que agora passa a acolher Joshua e Brenda Eduarda.
“O espaço ficou maravilhoso, e a equipe pedagógica é muito boa. As professoras têm compromisso e estão sempre atentas com as crianças”, elogia Maria Helena.
A unidade de ensino atende a 260 crianças de 3, 4 e 5 anos. O prédio todo recuperado possui sete salas de aula, brinquedoteca, sala multiuso, cozinha, depósito e todo o módulo administrativo, entre outros setores.
A professora Anaci Paim explicou que a nova estrutura acolhedora para as crianças foi fator decisivo para a transferência dos alunos da unidade de ensino Pequena Tamy, também localizada no Jardim Cruzeiro, para o prédio recuperado da Escola Godofredo Filho.
Ainda, de acordo com a secretária, a própria comunidade escolheu o nome definitivo para o prédio recentemente municipalizado – ou seja, a gestão foi transferida da rede estadual para o município. “O corpo docente e a própria comunidade tomaram esta decisão porque um grupo significativo de pais tem um vínculo mais forte com a antiga escola Godofredo, são ex-alunos”.
A equipe de gestão escolar da unidade de ensino agradeceu ao prefeito Colbert Martins pelo investimento que permitiu a recuperação e transferência da escola para um novo espaço mais organizado.
Fonte: Secom Feira de Santana