O Bahia não apresentou um bom futebol, teve dificuldades ofensivas e acabou levando um gol do Londrina no último minuto de jogo. Como abriu o placar ainda no primeiro-tempo, o Tricolor ficou no 1 a 1 com o adversário, no Estádio do Café.
Davó balançou a rede para o time baiano aos 18 minutos da etapa inicial. Aos 49 do segundo-tempo, Gabriel Santos garantiu o empate.
Com o resultado, o Esquadrão pode perder a vice-liderança da Série B nesta rodada. Com 44 pontos, os comandados de Enderson Moreira pode ser ultrapassados por Grêmio e Vasco, que somam 43 e 42 pontos, respectivamente.
O Bahia volta a campo diante do próprio Vasco, na Arena Fonte Nova, no dia 28 de agosto.
PRIMEIRO-TEMPO
No seu primeiro bom lance na partida, o Bahia foi eficiente a abriu o placar aos 18 minutos. Jacaré partiu em contra-ataque e lançou Davó. O atacante invadiu a área e chutou para a defesa de Matheus Nogueira. Mas, a bola rebateu no jogador tricolor e morreu na rede.
O Londrina tentou responder aos 29. Gegê cobrou falta colocada e tirou tinta da trave.
Aos 35 minutos, o time paranaense chegou a balançar as redes. Gegê cruzou na área, Caprini desviou de cabeça e marcou. Porém, a arbitragem flagrou impedimento do atacante e anulou o gol.
SEGUNDO-TEMPO
A primeira boa jogada da segunda etapa foi aos 12 minutos. Leandrinho cruzou para Douglas Coutinho, que dominou e girou na área para bater no gol. A bola passou ao lado da trave de Danilo Fernandes.
Aos 20 minutos, o técnico Enderson Moreira colocou Ricardo Goulart em campo. O meia-atacante entrou no lugar de Daniel.
Aos 47, o Bahia conseguiu seu único bom ataque na etapa final. Raí recebeu passe na área, ficou cara a cara com Matheus Nogueira, mas não conseguiu passar da defesa do goleiro.
O castigo veio aos 49. Apos cobrança de escanteio, Danilo Fernandes saiu mal do gol e viu Gabriel Santos, sozinho, desviar na rede para empatar.
Londrina 1 x 1 Bahia
Brasileirão Série B – 25ª rodada
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 16/08/2022 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO). VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Davó (BAH); Gabriel Santos (LON)
Londrina
Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca e Gegê (Gabriel Santos); Caprini, Leandrinho (Danilo) e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista.
Bahia
Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick, Rezende, Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Ricardo Goulart); Jacaré (Raí Nascimento) e Davó (Rodallega). Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: Galáticos Online