Na tarde deste domingo (21), o Vitória fez seu primeiro compromisso pela fase quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. No Barradão, o Leão bateu o Paysandu por 1 a 0, com gol de Rodrigão.
Com esse resultado, o Rubro-negro conquistou seus primeiros três pontos na fase decisiva do torneio. No próximo domingo (28) a equipe visita o Figueirense, às 17h, no Orlando Scarpelli.
PRIMEIRO TEMPO
Aos cinco minutos, Serginho vê Dalton adiantado e bate falta com perigo, por cima do gol.
Três minutos depois, após falta sofrida por Rafinha, Mikael pisa no braço do atleta e o VAR sugere ao árbitro que expulse o jogador do Papão. O juiz concordou e aplicou o vermelho.
Aos 23′, Alemão recebe pela direita e cruza na área. Luidy aparece na primeira trave e desvia de cabeça para a defesa de Thiago Coelho, bem posicionado.
Com 37′, em nova cobrança de falta, Serginho bate com perigo e a bola vai por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
Com um minuto de bola rolando, Serginho cobrou falta na área e Genílson desvia de cabeça, mas a bola vai na rede por cima do gol.
Aos 12′, após lançamento na área, Tréllez se antecipa na saída do goleiro e desvia por cima do gol.
Com 24 minutos, Robinho pega a bola que sobrou na pequena área, mas desperdiça chance.
No lance seguinte, Danrlei recebe sozinho, sem marcação e chuta mal para uma grande defesa de Dalton, que salvou o Vitória.
Aos 34′, Rafinha recebe pela esquerda, carrega e arrisca da intermediária, mas a bola vai para fora.
Após três minutos, Honório cruza na área e Rodrigão desvia de esquerda para abrir o placar no Barradão.
Vitória 1 x 0 Paysandu
Brasileirão Série C – Segunda Fase – 1ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 21/08/2022
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Eduardo, Léo Gomes, Dionísio, Alan Santos e Tréllez (VIT); Igor Carvalho, Genílson e Patrick Brey (PAY) Cartões Vermelhos: Mikael (PAY)
Gols: Rodrigão (VIT)
Vitória
Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanhez; Léo Gomes (Zé Vitor), Dionísio e Eduardo (Dinei); Luidy (Gabriel Honório), Tréllez (Rodrigão) e Rafinha. Técnico: João Burse.
Paysandu
Thiago Coelho; Igor Carvalho (Marcelinho), Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira (Jean Henrique) e Serginho (Marcelo Toscano); José Aldo, Dalberto (Danrlei) e Marlon (Robinho). Técnico: Márcio Fernandes.
Fonte: Galáticos Online