A presença do ex-presidente Lula (PT) no Jornal Nacional gerou mais engajamento nas redes sociais digitais do que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) somados. A medida foi realizada pelo diretor do instituto Quaest, Felipe Nunes, e divulgada pelo jornal O Globo.
Segundo o levantamento, 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista de Lula durante sua exibição.
O valor é 66% maior do que o da entrevista de Bolsonaro, que teve 9 milhões, e 7,5 vezes maior do que o de Ciro, que teve 2 milhões de reações.
Entre as menções a Lula, 48% foram positivas, contra 52% negativas. O petista se saiu melhor que Bolsonaro, que teve 35% de menções positivas e 65% de negativas, e pior que Ciro, que teve 54% de menções positivas e 46% de negativas.
O ex-preisdente se saiu melhor, logo no início da entrevista, quando defendeu as medidas contra a corrupção adotadas em s seu governo. Depois disso, seus melhores momentos foram quando defendeu a aliança com o ex-goovernador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), e quando defendeu que política não é lugar de ódio.
Fonte Metro1