O Vitória está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, em jogo emocionante, tenso, o time rubro-negro empatou em 1 a 1 como visitante jogando contra o Paysandu, na Curuzú, em Belém do Pará, e alcançou seu principal objetivo na atual temporada.
O Vitória entrou em campo precisando vencer para não depender do resultado de Figueirense x ABC, em Florianópolis. No fim, arrancou o empate e viu o time catarinense não sair do 0 x 0 no Orlando Scarpelli. Com isso, o Rubro-Negro chegou aos nove pontos e ficou com a segunda colocação do Grupo C, atrás do ABC que atingiu 12 pontos.
Foi um jogo tenso. O Vitória balançou as redes com 8 minutos de bola rolando, mas a arbitragem não confirmou porque o zagueiro Ewerton Páscoa estava impedido.
No primeiro tempo, empate sem gols. Na etapa final, o Paysandu saiu na frente e apertou mais ainda o coração do torcedor rubro-negro. O zagueiro Genilson pegou sobra de bola na área e abriu o marcador aos 15 minutos.
O gol não abalou a equipe rubro-negra. Determinados para alcançar a classificação, os jogadores se agigantaram e foram em busca do empate que ocorreu seis minutos depois. O volante Dionísio, enfim, desencantou e acertou uma bomba de fora da área para estufar as redes e fazer 1 a 1 aos 21 minutos.
O Paysandu ainda marcou 2 a 1 com o zagueiro Genilson, mas ele estava impedido.
BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
2ª FASE – 6ª RODADA
PAYSANDU 1 X 1 VITÓRIA
DATA: 24/09 – SAB
LOCAL: ESTÁDIO DA CURUZÚ, BELÉM/PA
HORÁRIO: 17 HORAS
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back (trio paulista)
GOLS: Genílson (PAY) aos 15min e Dionísio (VIT) aos 21min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Alemão, Ewerton Páscoa, Eduardo (VIT), José Aldo, Igor Carvalho, Mikael, Marcelo Toscano e Dioguinho (PAY)
VITÓRIA: Dalton; Alemão, Ewerton Páscoa, Marco Antônio e Iury; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Gabriel Honório (Luidy), Santiago Trellez e Rafinha; Técnico: João Burse
PAYSANDU: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael (Robinho), Gabriel Davis (João Vieira) e José Aldo; Dioguinho (Jean Henrique), Marlon e Danrlei (Toscano). Técnico: Márcio Fernandes.
Fonte: Esporte Clube Vitória