Dedicação à causa filantrópica. Esta foi a principal causa reverenciada durante a cerimônia de reconhecimento aos médicos que nos últimos anos contribuíram para o desenvolvimento da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.
Na noite da última terça-feira, 18, data dedicada aos médicos, a entidade filantrópica mais importante do interior da Bahia homenageou cinco profissionais cuja trajetória tem laços profundos com a instituição feirense.
Os médicos Outran Sampaio Borges, Luiz Carlos Seixas, Benedito Macedo Gonçalves, João Batista de Cerqueira e Zênia Maria Araújo Neves receberam o título de Médico Destaque da Santa Casa de Feira de Santana.
“A homenagem representa um singelo reconhecimento pelo esforço e dedicação destes homens e desta mulher que durante um período importante atuaram e defenderam os princípios da entidade, responsável pelo atendimento e assistência na área de saúde à população mais vulnerável não apenas de Feira de Santana, mas da região centro-leste da Bahia”, ressaltou o provedor da instituição, Rodrigo Matos.
Dentre os homenageados estão: dois ex-provedores, Luiz Carlos Seixas e Outran Sampaio Borges; dois ex-secretários municipais de Saúde de Feira, João Batista de Cerqueira e Zênia Maria Araújo Neves, que também já integraram a Mesa Administrativa da entidade; e Benedito Macedo Gonçalves, que foi diretor do Hospital Dom Pedro de Alcântara.
Esta é sem dúvida a mais importante homenagem que já recebi em toda a minha trajetória, destacou a médica Zênia Neves. “A Santa Casa tem um lugar especial na minha história justamente pelo seu valor histórico e social”, completou.
“Representamos um conjunto de colegas que se apaixonaram pela filantropia, pelo viés que representa a primeira rede hospitalar mundial, irmanada pelos preceitos da caridade”, disse, emocionado, o médico João Batista de Cerqueira.
A Santa Casa de Feira de Santana pretende realizar a homenagem aos médicos a cada ano, incorporando o evento ao seu calendário de atividades especiais.
Fonte: Linéia Fernandes