O Bahia pode garantir seu retorno à elite do futebol nacional nesta sexta-feira com o confronto contra o Guarani. Pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano recebe a equipe paulista às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Os donos da casa tropeçaram nas últimas rodadas e empataram duas vezes consecutivas. Com isso, ocupam a quarta colocação, com 58 pontos, quatro a mais que o quinto colocado. Assim, o Bahia garante seu acesso à Série A com uma vitória nesta sexta-feira. A equipe pode ficar com a vaga na elite do futebol nacional mesmo sem vencer, mas dependeria dos resultados da rodada para poder comemorar. Se empatar ou perder, torce para o Sport não derrotar o Operário e por um empate entre Ituano e Londrina.
O treinador Eduardo Barroca não terá Daniel à disposição para o confronto decisivo, já que o atacante levou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, o Bahia deve ir a campo com: Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Ricardo Goulart; Caio Vidal, Jacaré e Matheus Davó.
O Guarani já não tem chances de terminar entre os quatro primeiros, mas nesta rodada já respira aliviado com a impossibilidade de ser rebaixado. A equipe, que passou 21 rodadas na zona de rebaixamento e conviveu com a chance de cair para a Série C, desempenhou uma grande recuperação e agora apenas cumpre tabela. Os paulistas vivem uma grande fase e vêm de sete vitórias consecutivas, sendo a última delas por 1 a 0 contra o campeão Cruzeiro, no Mineirão.
Apesar disso, o técnico Mozart não terá vida fácil para escalar sua equipe nesta rodada. O Bugre terá os desfalques de Lucas Ramon, Eduardo Person e Richard Rios, todos suspensos. O lateral Jamerson, porém, estará de volta após cumprir suspensão contra o Cruzeiro. O Guarani, portanto, deve sair jogando com: Kozlinski; Ludke, João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela, Madison (Índio) e Giovanni Augusto; Isaque, Yago e Yuri Tanque.
Fonte BNews