Enderson Moreira estreou no comando do Bahia no dia 21 de junho e de cara conseguiu vencer o Ceará, fora de casa, por 1×0, pela semifinal da Copa do Nordeste. O início, que parecia promissor, se mostrou complicado a partir dali. O treinador teve que esperar cinco partidas até comemorar o segundo triunfo, mas que veio em grande estilo, com a goleada sobre o Vitória por 4×1, na Fonte Nova.
A sequência, antes negativa, se inverteu. Desde o empate por 1×1 com a Chapecoense, em 19 de julho, o tricolor está invicto. Neste período foram duas vitórias e cinco empates em compromissos pela Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana.
No Brasileirão, inclusive, o tricolor tem atualmente a maior série de invencibilidade, que já dura seis partidas, com dois triunfos (1×0 sobre o Corinthians e 4×1 no Vitória) e quatro empates (3×3 com o Botafogo, 1×1 com Chapecoense e Fluminense e 2×2 com o Atlético Mineiro).
Em toda a Série A, a maior sequência invicta até então foi do Internacional, que não sofreu nenhuma derrota entre a quinta e a 14ª rodadas, somando 22 pontos dos 30 possíveis nestes dez jogos. O São Paulo foi o último time a ser derrotado na Série A. A equipe de Aguirre só perdeu a primeira partida na nona rodada, após quatro triunfos e quatro empates.
Entre a sexta e a 12ª rodadas, o Flamengo também ficou invicto com cinco vitórias e dois empates e, assim como o Bahia, o Palmeiras conseguiu seis jogos de invencibilidade entre a nona e a 14ª rodadas.