Essa coleta é feita junto ao lixo descartado em local inapropriado
O descarte ilegal de cascas de coco em vias públicas e em terrenos é uma situação recorrente em Feira de Santana. Mesmo diante das orientações da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) de que esta é uma prática ilegal e passível de multa, há quem insista em cometer essa infração.
Somente em um único dia do mês de janeiro, o órgão municipal recolheu aproximadamente 40 toneladas de cascas de coco em um terreno situado nas proximidades do Campo do Jaime, no Sítio Matias. Essa coleta é feita junto ao lixo descartado em local inapropriado, que nesse período foi de cerca de 3 mil toneladas.
De acordo com o diretor de Limpeza Pública da Sesp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), João Marcelo Gomes, combater o descarte aleatório de lixo e entulho em vias públicas é um trabalho árduo e desafiador que é desempenhado por educadores ambientais.
“São feitas ações frequentes para conscientizar a população. No entanto, ainda assim, as pessoas insistem em descumprir o que determina a lei”. Quem comente essa pratica ilegal está passível de notificações e o pagamento de multa, além de arcar com os custos da operação.
Fonte: Secom Feira de Santana