O Esquadrão chegou aos 21 pontos e não pode mais ser ultrapassado na liderança da primeira fase.
O Bahia garantiu a primeira colocação da fase de classificação do Campeonato Baiano. Neste sábado (11), mesmo com o time quase todo formado por atletas do Sub-20, o Tricolor venceu o Doce Mel por 1 a 0, no Waldomiro Borges, em Jequié.
Everton marcou o único gol da partida. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 21 pontos e não pode mais ser ultrapassado na liderança da primeira fase. Já o Doce Mel, com a derrota, estacionou nos dois pontos e foi rebaixado para a Série B do estadual de 2024.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia teve a chance de abrir o placar logo aos sete minutos. Após enfiada de bola de Vitinho, Kennedy dominou na área, mas chutou para fora.
O Doce Mel tentou responder aos dez minutos. Após sobra de bola na área, Peu emendou um voleio, mas Mateus Claus fez a defesa.
Já aos 18, o Tricolor de Salvador chegou ao gol. Everton recebeu passe na entrada da área, cortou o adversário e chutou no canto para abrir o placar.
Cinco minutos depois, o Esquadrão quase fez o segundo. Após cobrança de escanteio, Miqueias desviou de cabeça e tirou tinta da trave.
Já o Doce Mel quase empatou aos 45. João Vitor invadiu a área e chutou forte. A bola passou com perigo no gol de Mateus Claus.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Doce Mel assustou logo no primeiro minuto. Giva chutou de longe e acertou o travessão de Mateus Claus.
Aos 19, outra boa chance dos donos da casa. Miqueias perdeu bola e viu Grilo deixar Roberto livre para marcar. O atacante chutou no canto, mas Mateus Claus fez boa defesa.
Nos minutos finais, o Doce Mel não levou mais perigo e o Bahia administrou o resultado para conquistar mais uma vitória.
Doce Mel 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Waldomiro Borges, em Jequié (BA)
Data: 11/02/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos. Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Wesley Silva Santos
Cartões amarelos: Miqueias, Hygor (BAH)
Gols: Everton (BAH)
Doce Mel
João Victor; João Vitor, Marcelo, Fernandes e Samuel; Sandro (Henrique), Giva, Matheuzinho e Davi; Caio Jambeiro (Grilo) e Peu (Roberto). Técnico: Eduardo Bahia.
Bahia
Mateus Claus; Hygor, Marcello, Nathan (Lustosa) e Ryan; Lucas Araújo, Miqueias e Vitinho (Sidney); Kennedy (Alex), Léo Guerra (Tiago) e Everton (Gustavo Kawã). Técnico: Rogério Ferreira.
Fonte: Galáticos Online