O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (28) que o percentual de reajuste dos combustíveis está definido e será detalhado logo mais, às 17h.
“Está definido, só estamos aguardando umas definições de fora do Ministério da Fazenda, do Ministério de Minas Energia, que vai tomar algumas providências. Recebo ministro Alexandre Silveira [de Minas e Energia] às 17h”, declarou a jornalistas.
Mais cedo, nesta terça-feira, Haddad participou de mais uma reunião sobre o tema, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e outros ministros.
Nesta segunda-feira (27), o Ministério da Fazenda confirmou que haverá aumento do imposto sobre os combustíveis para arrecadar R$ 28,8 bilhões neste ano, valor anunciado pelo ministro Fernando Haddad em pacote fiscal em janeiro.
A pasta não explicou na ocasião, porém, qual será o percentual de reajuste e nem o valor em reais por litro de cada combustível. Acrescentou somente que os combustíveis fósseis, como a gasolina, serão mais onerados.
Fonte g1