Com palestra sobre sexualidade na terceira idade, os idosos do Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira comemoraram o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8). Mais de cem pessoas participaram da confraternização com um delicioso café-da-manhã, muita música, danças e homenagens.
Para Lindaura do Patrocínio, de 69 anos, a manhã foi bastante satisfatória.
“Todo dia é dia da mulher. Mas temos que realizar um dia especial para comemorar e lembrar das nossas lutas. A programação foi excelente, e é por isso que eu estou sempre frequentando o Dona Zazinha, porque aqui me divirto bastante”, relata a aposentada.
A palestra foi ministrada por acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), com o objetivo de desmistificar e discutir as perspectivas da população idosa sobre o tema.
“É importante discutir esses temas com o público idoso, para quebrar alguns mitos e mostrar que é possível viver intensamente até o fim”, afirma a assistente social, Fabiana de Oliveira.
Os acadêmicos também realizaram uma pesquisa entre os idosos para apurar quais são as dificuldades de cada um. Maria Luiza, de 73 anos, considerou que a palestra foi esclarecedora. “É uma questão de saúde. Nós temos que viver e ser felizes enquanto podemos“, afirma.
O órgão é mantido pela Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Atualmente, cerca de 1.240 idosos estão cadastrados.
Fonte Secom Feira de Santana