O ex-presidente do Fluminense de Feira, tradicional time de Feira de Santana, Humberto Magalhães Ferreira, mais conhecido como “Betinho”, morreu aos 87 anos, na tarde de terça-feira (14), em Barreiras, no oeste da Bahia.
A causa da morte não foi divulgada pela família de Humberto Magalhães, que presidiu o Fluminense de Feira na década de 1970. O sepultamento dele vai acontecer nesta quarta-feira (15), na cidade de Barreiras, onde ele morava com a família.
Em nota, o Fluminense de Feira lamentou a morte de Betinho, que segundo o clube, fez uma gestão “produtiva e muito elogiada” e se solidarizou à família.
O Fluminense foi fundado no dia 1º de janeiro de 1941, por um grupo de jovens baianos, torcedores do Fluminense do Rio de Janeiro. Durante 13 anos, foi o único time do interior a participar da primeira divisão do Campeonato Baiano.
Nesse período, conquistou o vice-campeonato em 1956, perdendo a final para o Bahia, mas, sete anos depois, o título finalmente veio em cima do tricolor baiano. O Touro do Sertão, como o clube é conhecido, dois mais tarde, em 1969, conquistou de forma brilhante o título estadual de maneira antecipada.
É o time também no interior baiano com maior participação em competições nacionais, tendo inclusive disputado o Campeonato Brasileiro em todas as suas divisões (A, B, C e D).
Fonte g1/Bahia