A maior demanda de assistência foi registrada no Ambulatório de Especialidades do Complexo Materno Infantil, com 39 mil consultas e exames.
A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) realizou nos três primeiros meses deste ano um total de 207.055 (duzentos e sete mil e cinquenta e cinco) atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) através de seus equipamentos. O Hospital Inácia Pinto dos Santos, Hospital da Mulher, que inclui a emergência, atendeu mais de 12 mil gestantes nesse período.
A maior demanda de assistência foi registrada no Ambulatório de Especialidades do Complexo Materno Infantil, com 39 mil consultas e exames.
De acordo com a diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, a dedicação aos recém-nascidos começa desde o nascimento com suporte assistencial e internamento na UTI Neonatal e Berçário. “Após a alta médica, é oferecido acompanhamento ambulatorial de especialidades aos nascidos no Hospital da Mulher até completar um ano de idade”, explica.
No primeiro trimestre deste ano foram realizados mais de 12 mil procedimentos no CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez) e mais de 19 mil atendimentos no CMDI (Centro Municipal Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine).
SEMANA SANTA
A movimentação ocorrida na emergência do Hospital da Mulher durante o feriado também merece destaque. Embora a demanda tenha aumentado nesse período, a equipe médica e multiprofissional do plantão conseguiu realizar 56 partos da Sexta-feira Santa ao Domingo de Páscoa, sendo que 36 foram partos normais e 21 foram cesarianos.
Fonte: Secom Feira de Santana