Os gols da partida foram marcados por Zeca, Osvaldo (na primeira etapa) e Rodrigo Andrade (segunda etapa).
Empurrado por 20.751 torcedores, o Vitória começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Jogando no Barradão, os comandados de Léo Condé fizeram seu dever de casa e venceram a Ponte Preta por 3 a 0.
Os gols da partida foram marcados por Zeca, Osvaldo (na primeira etapa) e Rodrigo Andrade (segunda etapa).
Agora, o Leão retorna a campo no próximo domingo (23), às 18h, contra o ABC, pela segunda rodada do certame nacional.
O JOGO
A primeira grande chance de gol foi do Vitória e o Leão soube aproveitar. Aos 17 minutos, Zé Hugo arrancou pela esquerda, ganhou de Edson na velocidade e bateu firme. Caíque França espalmou e evita o gol, mas na sobre Giovanni Augusto sofreu falta perigosa na entrada da área. Na cobrança, o lateral Zeca bateu firme, no canto do goleiro, e abriu o placar no Barradão.
Aos 36, Zé Hugo voltou a assustar. O atacante recebeu na ponta esquerda, levou para a perna direita e arriscou da entrada da área. A bola passa perto da trave.
Sete minutos depois, Osvaldo ampliou o marcador com um golaço. O atacante pegou pela direita, carregou para o meio e marcou um belo gol, no ângulo direito de Caíque França.
A resposta da Ponte só veio no fim da partida. Aos 44, Weverton chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Pablo Dyego apareceu na pequena área, mas Lucas Arcanjo se jogou para evitar o gol da Ponte.
Segundo tempo
A primeira chance real de gol na segunda etapa aconteceu apenas aos 29 minutos. Gui Pira recebeu de frente para o gol após bonita troca de passes da Ponte, mas bateu em cima da defesa do Vitória.
A resposta do Leão veio dois minutos depois. Rodrigo Andrade recebeu na cara de Caíque França, mas parou na defesa do goleiro da Ponte.
Aos 36, Gui Pira ajeitou de cabeça, e Jean Carlos chegou batendo de primeira. Lucas Arcanjo, bem colocado, salvou o Vitória.
Três minutos depois, Elvis acionou Cássio Gabriel com um passe de primeira por cima da defesa. O camisa 21 encobriu Lucas Arcanjo, mas a bola tocou no travessão.
No lance seguinte, Rodrigo Andrade não perdoou. O volante voltou a aparecer na frente e completou cruzamento da direita para marcar o terceiro gol do Leão.
Aos 44, Gui Pira dominou pela ponta esquerda, levou para o meio e bateu colocado. Lucas Arcanjo se esticou todo e fez mais uma bela defesa.
Fonte: Galáticos Online