José Hugo e Wagner Leonardo marcaram para os visitantes no segundo tempo, em Fortaleza
O Vitória triunfou diante do Ceará por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no Estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. José Hugo e Wagner Leonardo marcaram para os visitantes. Com isso, o Vitória chegou aos 15 pontos em cinco jogos, na liderança da Série B. O Ceará tem quatro pontos em cinco jogos, na zona de rebaixamento da segunda divisão.
Primeiro tempo
Ceará e Vitória fizeram um primeiro tempo de poucas chances. O Vozão ensaiou assustar em cobrança de falta de Guilherme Castilho, com defesa de Lucas Arcanjo. Depois, o Vitória por pouco não fez um gol parecido com o primeiro marcado contra o Botafogo-SP. Osvaldo cobrou falta na ponta esquerda, Léo Gomes se antecipou da zaga e tentou fazer o cabeceio na área, sem sucesso. Após cobrança de falta, Rodrigo Andrade cabeceou para fora. A primeira finalização a gol no jogo veio aos 45, com chute de José Hugo e defesa do goleiro Richard
Segundo tempo
O Vitória voltou com uma postura diferente. Osvaldo chutou forte no alto para ótima defesa de Richard. Mas depois o goleiro do Ceará errou feio. José Hugo mandou o chute, e Richard simplesmente aceitou: gol dos visitantes logo aos três minutos. Jean Carlos, que entrou, arriscou à direita do gol. Após cobrança de falta, Wagner Leonardo subiu alto e anotou o segundo do Vitória. Diego Fumaça também ameaçou, e Richard defendeu. Aos 41, Tiago cabeceou, e o goleiro do Vitória segurou.
Ceará 0 x 2 Vitória
Brasileirão Série B – 4ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ). Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC/FIFA)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Vitor Gabriel, Nicolas (CEA); Zeca (VIT)
Gols: Zé Hugo, Wagner Leonardo (VIT)
Ceará
Richard; Warley (Chay), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson (Jean Carlos), Willian Maranhão e Guilherme Castilho; Erick (Caíque), Janderson (Luvannor) e Vitor Gabriel (Nicolas). Técnico: Eduardo Barroca.
Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo (Matheusinho), Osvaldo (Gegê) e Welder. Técnico: Léo Condé.
Fonte: GE