A Câmara dos Deputados deve votar a urgência do novo marco fiscal nesta quarta-feira (17), conforme informou o relator, o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), à CNN. A apreciação do mérito da matéria deve ficar para a terça-feira da semana que vem.
As datas foram definidas nesta segunda-feira (15), após o texto final ter sido apresentado aos líderes do Congresso, na casa oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A apresentação do texto havia sido adiada algumas vezes nas últimas semanas. O governo federal tem a expectativa de aprovar a medida no primeiro semestre.
Cajado esteve com Lira e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para finalizar os detalhes da versão a ser apresentada para a tramitação. Segundo o deputado baiano, o seu relatório traz mudanças em relação ao original, e novas alterações ainda devem ocorrer durante discussões acerca do texto na Câmara.
“Nós reformulamos um texto que é o consenso, senão da grande maioria, da unanimidade dos parlamentares. Ficou claro que este texto será disponibilizado para que todos tenham conhecimento, e para que nós possamos fazer uma nova rodada de visitação às bancadas e explicação do texto”, disse.
Fonte Metro1