Com o resultado, o Bahia chegou aos nove pontos e ficou na 15ª colocação na tabela do Brasileirão, próximo da zona de rebaixamento.
Bahia e Cruzeiro ficaram no empate na noite deste sábado (10), em partida realizada na Arena Fonte Nova, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente na primeira etapa, mas sofreu a virada e precisou buscar o resultado no segundo tempo.
Com o resultado, o Bahia chegou aos nove pontos e ficou na 15ª colocação na tabela do Brasileirão, próximo da zona de rebaixamento. O Cruzeiro chegou aos 14 e ficou em nono lugar.
O Bahia entra em campo novamente na quarta-feira (21), para enfrentar o Palmeiras, novamente na Arena Fonte Nova. O duelo será realizado às 21h30.
O JOGO
O Bahia saiu na frente do placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Thaciano começou a jogada com bela caneta em Neto Moura e lançou Ryan pela esquerda. O atleta achou Kayke dentro da área e o atacante do Tricolor passou pelo zagueiro e acertou finalização de bico para abrir o marcador na Arena Fonte Nova.
Depois de criar boas oportunidades e acertar a trave do goleiro Rafael, o Bahia sofreu o empate. Após confusão na área do Tricolor, Bruno Rodrigues deu lindo drible em Kanu e finalizou com tranquilidade para deixar tudo igual em Salvador.
Perto do final da primeira etapa, a Raposa ainda ampliou o placar. Após erro do zagueiro David Duarte, Wesley foi mais rápido que o goleiro Marcos Felipe e tocou para o gol vazio. O tempo inicial terminou com vitória de 2 a 1 para o Cruzeiro.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo do primeiro. Em busca do empate, o Bahia conseguiu pressionar e balançar as redes do Cruzeiro aos 20 minutos, quando Kanu subiu para cabecear e Rafael Cabral soltou dentro da área. Arthur Sales apareceu sozinho para empurrar para o fundo das redes.
Aos 24′, o Cruzeiro respondeu. Após boa jogada ofensiva, Wesley apareceu de dentro da área para finalizar. Marcos Felipe salvou o Bahia. Aos 35′, Henrique Dourado recebeu cruzamento e finalizou. A bola bateu na trave. Dois minutos depois, em nova trama ofensiva do Cruzeiro, Bruno Rodrigues finalizou para outra grande defesa de Marcos Felipe.
Aos 43′, a pressão do Cruzeiro se converteu em gol. Henrique Dourado aproveitou cruzamento e tocou para as redes, mas após consulta ao VAR, o árbitro confirmou impedimento do atacante da Raposa. Aos 46′, novamente Henrique Dourado chegou com perigo. O atacante caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O VAR chamou e a marcação foi novamente anulada.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRUZEIRO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 10 de junho de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
Gols: Bahia: Kayky e Arthur Sales; Cruzeiro: Bruno Rodrigues, Wesley e Henrique Dourado
Cartões Amarelos: Rezende, Kayky, Kanu e Ryan (BAH); Wallisson (CRU)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel); Cicinho, Rezende, Thaciano (Lucas Mugni), Cauly e Ryan; Kayky (Arthur Sales) e Everaldo (Vinícius Mingotti).
Técnico: Renato Paiva
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura (Henrique Dourado) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio) e Gilberto (Wallison) (Henrique Dourado).
Técnico: Pepa
Fonte: Galáticos Online