Em 2013, Berlusconi saiu do parlamento, mas retornou em 2019, aos 83 anos, e permaneceu como Deputado ao Parlamento Europeu a data da sua morte
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi morreu em um hospital de Milão aos 86 anos. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa nesta segunda-feira (12).
Berlusconi havia sido diagnosticado com leucemia e foi internado recentemente com problemas respiratórios. Na última sexta-feira (9), ele voltou a ser internado para realizar exames de rotina, mas seu estado de saúde piorou rapidamente.
Três vezes premiê da Itália, Berlusconi nasceu em 1936 em Milão e, quando ainda era jovem, chegou a trabalhar como cantor (“crooner”) em um navio de passageiros. Com uma forte imagem política no país, sua carreira foi marcada por uma série polêmicas e escândalos políticos e financeiros.
O primeiro ex-ministro passou por acusações de evasão fiscal e suborno e até de corrupção e sexo com uma prostituta menor de idade. Foi preso apenas em um dos casos, em 2012, por sonegação de impostos em um acordo envolvendo direitos televisivos. Em 2013, Berlusconi saiu do parlamento, mas retornou em 2019, aos 83 anos, e permaneceu como Deputado ao Parlamento Europeu até a data da sua morte.
Fonte: Metro 1 Reprodução