O Vitória apresentou, na quarta-feira (12), o terceiro reforço contratado nesta segunda janela de transferências. Emprestado pelo Goiás, Jhonny Lucas assinou com o clube até o fim da temporada e já está regularizado no BID da CBF. Antes do meio-campista, o Rubro-Negro já havia acertado com o volante Dudu e o atacante Mateus Gonçalves – que estrearam na partida contra o Vila Nova.
Aos 23 anos, Jhonny disse que prefere atuar como segundo homem pelo meio e destacou suas principais características dentro de campo. “Sou segundo volante. Gosto muito de chegar na área e jogar pelo lado direito. Sou aguerrido, brigador e intenso e vou buscar isso no Vitória”, explicou em entrevista coletiva.
Ele ainda destacou que gosta do ataque, mas que auxiliará o Rubro-Negro defensivamente. “Sou uma mescla. Gosto de pressionar e de tocar e passar. posso ajudar das duas maneiras.” Questionado também sobre a responsabilidade de chegar ao Leão nesse momento de baixa, o jogador garantiu que oscilações acontecem em campeonatos longos como a Segundona e que vai buscar oportunidade entre os titulares.
“Chego para somar e ajudar o Vitória da melhor forma possível, venho para buscar o meu espaço. Como eu falei, é normal oscilar. Cabe a nós voltarmos o mais rápido possível para pegar uma boa sequência e colocar o Vitória onde ele merece estar que é a Primeira Divisão.” O atleta afirmou que está preparado e à disposição do técnico Léo Condé.
Pelo Goiás, Jhonny Lucas disputou 13 partidas na temporada, seis como titular, e não balançou as redes. Ele entrou em campo em dois jogos do Brasileirão e dois da Sul-Americana.
Antes do Esmeraldino, o volante defendeu o Londrina – fez 46 jogos, quase todos como titular, e somou dois gols marcados. Ele foi revelado pelo Paraná e também defendeu o Sint-Truiden, da Bélgica.
Jhonny ainda teve uma experiência na Seleção Brasileira. Em 2018, o atleta foi convocado pelo técnico Tite para treinar com a equipe principal de olho em amistosos, na época, contra Arábia Saudita e Argentina.
Fonte Metro1