A inabilidade de Jair Bolsonaro (PL) fez o ex-mandatário buscar uma nova ocupação ainda na atuação política. Ele tem alegado que, mesmo conseguindo reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sua preferência é de não candidatura na próxima eleição presidencial. Bolsonaro afirmou à aliados que pretende se lançar candidato a senador em 2026, segundo painel da Folha de São Paulo.
No Congresso Nacional, um dos temores entres o grupo bolsonarista é de que a elegibilidade de Bolsonaro possa retornar em um momento em que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do Estado de São Paulo, esteja no meado do processo de crescimento eleitoral para 2026. Ainda assim, especialista vê decisão do TSE que torna Bolsonaro inelegível como definitiva.
A fim de não interromper esse momento, os aliados esperam que uma sinalização de Bolsonaro sobre sua não tem intenção de candidatura potencialize os holofotes para o republicano. Com isso, os eleitores bolsonaristas saberiam a quem voltar os olhares, ao invés de dividir o eleitorado.
No que tange o desentendimento que veio a público sobre a Reforma Tributária, Bolsonaro e Tarcísio têm declarado que consideram que o episódio está superado.
Fonte Metro1