Osvaldo e Camutanga marcaram os gols da vitória. Geovane descontou.
O Vitória está de volta ao G-4 da Série B. Neste domingo (16), no Barradão, o Rubro-Negro venceu o Novorizontino por 2 a 1, pela 17ª rodada.
Osvaldo e Camutanga marcaram os gols da vitória. Geovane descontou.
Com o resultado, o Leão ultrapassou o próprio time paulista e assumiu a quarta colocação, com 31 pontos ganhos. O time baiano volta a campo na próxima quarta-feira (19), diante do Sport, na Ilha do Retiro.
PRIMEIRO-TEMPO
Léo Condé surpreendeu com uma escalação diferente e viu o time visitante começar melhor. Com dificuldades de sair do campo de defesa e criar, o Vitória sofreu nos primeiros minutos.
Mas, aos 32, o Rubro-Negro mudou a partida. Wellington Nem lançou Mateus Gonçalves, que cruzou da direita para Osvaldo dominar na área e mandar na rede para abrir o placar.
Com o gol, o Leão mudou a partida e quase ampliou aos 35. Mateus Gonçalves recebeu na esquerda e rolou na área para Wellington Nem pegar de primeira por cima do gol.
Já aos 41, o segundo gol saiu. Wellington Nem cobrou falta na área, Camutanga desviou de cabeça e encobriu o goleiro para aumentar o placar.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Vitória quase aumentou aos 13 minutos. Após lançamento de Wagner Leonardo, Mateus Gonçalves rolou para Railan chutar e Jordy fazer grande defesa.
Já aos 24, o Novorizontino diminuiu. Marlon cobrou escanteio, Geovane desviou e acertou o canto de Lucas Arcanjo.
Um minuto depois, o Leão quase fez o terceiro. Wellington Nem recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte. A bola tirou tinta da trave.
Aos 45 minutos, o Vitória teve a chance de aumentar. Após rebote da zaga, Jhonny Lucas pegou de primeira e Jordi fez linda defesa para evitar.
Vitória 2 x 1 Novorizontino
Brasileirão Série B – 17ª rodada
Local: Barradão, em Salvador-BA
Data: 16/07/2023
Horário: 18h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG). VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Guilherme Matos, César Martins, Jordi (NOV); Wagner Leonardo, João Victor (VIT)
Gols: Osvaldo, Camutanga (VIT); Geovane (NOV)
Vitória
Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Yan Souto (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu, Gegê (Jhonny Lucas) e Mateus Gonçalves; Osvaldo (Welder) e Wellington Nem (Matheusinho). Técnico: Léo Condé.
Novorizontino
Jordi; Renato, César Martins (Zé Mateus) e Ligger (Guilherme Matos); Willean Lepo, Geovane, Marlon e Reverson; Douglas Baggio, Ronaldo (Rodolfo) e Aylon (Felipe Marques). Técnico: Eduardo Baptista.
Fonte: Galáticos Online