A Seleção Brasileira chegou à cidade-sede na primeira fase da Copa do Mundo, nesta terça-feira (18), após os trabalhos em Gold Coast, na Austrália. A seis dias da estreia, a delegação desembarcou na cidade de Brisbane de olho nos últimos preparativos.
Quem não chegou para a apresentação oficial, porém, foi Nycole Raysla. De acordo com a CBF, a atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último jogo-treino e não terá tempo hábil de recuperação.
Para a vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, que disputará seu primeiro Mundial. A jogadora era uma das suplentes que estava com a equipe durante os treinamentos.
Período de preparação
A Seleção desembarcou na Austrália no dia 4 de julho e, de lá pra cá, contou com quatorze dias de atividades no campo do Royal Pines. O período serviu para a adaptação ao fuso horário de 13h e também para ajustar a parte física e tática das atletas.
“Tivemos um ótimo período de preparação, com muitos treinos e tentamos ao máximo ter muitos confrontos de 11 x 11. Agora estamos prontas para começar essa Copa do Mundo”, avaliou a técnica Pia Sundhage.
De acordo com a treinadora, a preparação levou em conta o fato de as jogadoras atuarem em diferentes ligas no mundo, como Estados Unidos, Europa e Brasil. “Agora todas estão no mesmo lugar e na mesma página. E essa é a real razão para estarmos aqui.”
Nesse período, a Canarinho realizou dois jogos-treinos: uma vitória por 3 x 0 sobre a China e uma derrota para a Seleção Masculina Sub-15 de Queensland, por 3 x 1. Segundo Pia, essa foi uma oportunidade importante para testar opções na escalação inicial das partidas.
O Brasil estreia no Mundial na próxima segunda-feira (24) diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Melbourne, e fecha a participação na fase de grupos contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.
Fonte Metro1