O quinto dia da Copa do Mundo Feminina de Futebol teve um saldo de gols discreto quando comparado à última segunda-feira (24), dia em que o Brasil venceu o Panamá por 4 a 0 e a Alemanha goleou o Marrocos por 6 a 0.
A Colômbia venceu com facilidade a seleção da Coreia do Sul. Antes do início da partida, as colombianas se emocionaram durante o hino, já em campo a seleção latina-americana marcou duas vezes com Catalina Usme e Linda Caicedo. A partida terminou em 2 a 0 para a Colômbia, que assume a segunda posição do Grupo H, atrás apenas da Alemanha.
Colâmbia e Coreia do Sul finalizaram a primeira rodada da competição. Jogando já pela segunda rodada, a seleção da Filipinas venceeu por 1 a 0 a Nova Zelândia. Apesar do placar enxuto, a partida garantiu às filipinas a primeira vitória na história da Copa do Mundo Feminina. O único gol da partida foi marcado pela meia Sarina Bolden. O país já havia perdido por 2 a 0 para a Suíça no primeiro jogo, mas, com o resultado, conseguiu ficar em segundo lugar na Chave A, junto com a Nova Zelândia, que soma a mesma pontuação.
Suíça e Noruega também se enfrentaram, mas ficaram no 0 a 0. Foi um jogo morno no primeiro tempo, sem grande chance. Já no segundo turno, a Noruega pressionou mais e parou nas mãos da goleira suíça, Thalmann, responsável por garantir o placar. O resultado manteve a seleção europeia na ponta da Chave A, com 4 pontos.
O Brasil joga agora no próximo sábado (29), às 7h, contra a França. Por enquanto, a Seleção Canarinho é líder do grupo F, com 3 pontos.
Fonte Metro1