Programação com café da manhã e entrega de brindes
Na manhã desta terça-feira (25), a Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) promoveu um café da manhã em homenagem aos motoristas de ambulâncias e da área administrativa. O evento aconteceu no auditório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, e foi alusivo ao Dia Nacional do Motorista.
A confraternização foi marcada por uma palestra ministrada pelo pastor Almir Maia de Sousa e, em seguida, foi realizado um culto de ação de graças para celebrar a data. Durante o evento, os motoristas receberam kits compostos por squeezes e canetas, além de participarem de uma dinâmica que os levou a refletir sobre os desafios da profissão.
O diretor geral do Hospital da Mulher, Francisco Mota, fez questão de homenagear os motoristas que desempenham um papel fundamental na continuidade dos serviços da unidade hospitalar. Ele destacou a importância da contribuição desses profissionais para o sucesso dos serviços oferecidos à comunidade.
“Este momento representa a importância do trabalho de cada um de nós para o sucesso dos serviços prestados à comunidade. Somos um exemplo de gestão pública, fazendo do Hospital da Mulher o maior em quantidade de partos na Bahia, em comparação com outras unidades de referência no estado, com 8.143 partos realizados em 2021, 7.501 em 2022 e 5.965 neste semestre, tornando-o o 5º lugar no Brasil em número de partos”.
O setor de transportes do HIPS conta atualmente com a dedicação de 18 motoristas, conforme relata o coordenador Jorge Eduardo Miranda. “Diariamente transportamos equipes de saúde, medicamentos, pacientes, testes do pezinho, materiais de insumos para os serviços das unidades administradas pela Fundação Hospitalar e contribuímos desta forma para a prevenção e promoção da saúde dos pacientes”, declarou.
HOMENAGEADOS
Alguns dos motoristas presentes também compartilharam suas experiências. Reginaldo Xavier de Almeida, que atua há 18 anos na saúde do município, sendo 15 anos como motorista de ambulância. “A minha maior missão sempre foi servir ao cidadão que precisava naquele momento. Enfrentei muitos riscos no trânsito, mas sempre com cautela e paciência”, afirmou.
Fábio Sales, motorista com 8 anos de atuação no Hospital da Mulher, destacou o trabalho humanizado desenvolvido pelo setor de transportes e agradeceu seus colegas que atuam na instituição desde sua inauguração.
Outro destaque da confraternização foi o motorista Eroilton da Silva dos Santos, que atua como motorista do município desde 1979. “Em 44 anos de profissão, posso dizer que dirigir a serviço da Fundação Hospitalar é muito gratificante para mim. Sempre fui motorista e receber esse reconhecimento através dessa homenagem é muito emocionante” , disse.
Fonte: Fátima Brandão