Próximo adversário do Vitória no Campeonato Brasileiro, o América-MG atravessa um bom momento na competição. Comandado por Adilson Batista, o Coelho ocupa a 9ª posição na tabela, com 26 pontos conquistados e está dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Mas diante do rubro-negro baiano, o time mineiro tem o desafio de conseguir um feito inédito: ganhar do Leão como visitante. Os times entram em campo para o duelo no próximo sábado (1º), às 16h, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em competições oficiais, os clubes já se enfrentaram nove vezes na Bahia e o América-MG nunca venceu: são sete triunfos do Vitória e dois empates. No histórico geral do confronto, os times já mediram forças 18 vezes. O Leão também leva vantagem: são 11 vitórias para o rubro-negro contra três do time mineiro. Houve ainda quatro empates. O Vitória marcou 28 gols e o América-MG, 20 tentos.
O Coelho só levou a melhor jogando na Bahia em partidas não oficiais, como amistosos. São duas vitórias: em 1937, venceu por 4 a 2 (amistoso) e em 1947, venceu por 4 a 1 (amistoso).
Adversário perigoso
Depois da chegada do técnico Adilson Batista, o América-MG engrenou no Brasileirão e vive boa fase. Em sete jogos, o time venceu três, empatou três e perdeu apenas um, com pouco mais de 57% de aproveitamento.
Rafael Moura é a aposta mineira para a partida. Referência no ataque, o jogador é o artilheiro do América na temporada, com sete gols em 28 partidas.