Tricolor baiano se mantém fora do Z4 por causa da derrota do Santos para o Atlético MG.
O Bahia entrou em campo na tarde deste domingo (27) para mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos (Engenhão), o Esquadrão perdeu para o Botafogo por 3 a 0.
Os gols foram marcados por Diego Costa (duas vezes) e Luiz Henrique. Mesmo com a derrota, o Tricolor de Aço segue fora da zona de rebaixamento graças ao Atlético-MG, que venceu a equipe do Santos (concorrente do Esquadrão) e manteve o clube fora do Z-4.
O próximo compromisso da equipe baiana será daqui a uma semana (domingo), na Arena Fonte Nova, onde recebe o Vasco da Gama, às 16h.
Primeiro tempo
O líder abriu o placar logo cedo, aos três minutos, com o atacante Diego Costa. Eduardo aproveitou o erro de Vitor Hugo na saída de bola e tocou para Victor Sá, que acionou o espanhol para abrir o placar.
Com 18′, o Esquadrão teve a melhor oportunidade para empatar com Ademir, que saiu sozinho com o goleiro Perri, mas finalizou em cima do arqueiro alvinegro.
Dois minutos depois, Cauly recebeu na entrada da área e finalizou de esquerda, mas a bola passou raspando a trave, para fora.
Com 28′, Segovinha chegou bem pela ponta esquerda, limpou a marcação e finalizou colocado para uma boa defesa de Marcos Felipe.
Aos 38′, Mingotti recebeu livre o lançamento de Thaciano, mas isolou o chute, desperdiçando uma boa chance.
Segundo tempo
De novo no início, desta vez aos cinco minutos, o Marcos Felipe errou a saída de bola e Gabriel Pires aproveitou para cruzar para Diego Costa subir sozinho e ampliar o placar.
Sem poder de reação, o Tricolor viu o Glorioso chegar mais uma vez com bola na trave com o atacante Janderson, que tocou na saída do goleiro, mas acertou o poste.
Aos 30′, Luiz Henrique recebeu sozinho, limpou o goleiro e matou o jogo para a equipe carioca com um golaço. 3 a 0.
Botafogo 3 x 0 Bahia
Brasileirão Série A – 21ª rodada
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA); Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA);
Cartões amarelos: Diego Costa e Janderson (BOT); Cauly, Yago Felipe e Mingotti (BAH);
Gols: Diego Costa (2x) e Luiz Henrique (BOT);
Botafogo: Lucas Perri; JP (Mateo Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Eduardo; Segovinha (Diego Hernández), Victor Sá (Luiz Henrique) e Diego Costa (Janderson). Técnico: Bruno Lage.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Rafael Ratão (Biel) e Mingotti (Jacaré). Técnico: Renato Paiva.
Fonte: Galáticos Online