A segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana, registrou 250 assassinatos em pouco mais de oito meses, conforme dados da Polícia Civil do município. Os números representam uma média de 27 homicídios por mês.
Ainda de acordo com dados da Polícia Civil de Feira de Santana, nos primeiros quatro dias de setembro, foram registrados 11 homicídios e foi feito o reforço de 50 policiais para auxiliar nas investigações dos crimes.
Nas 250 mortes estão contabilizados homicídios, latrocínios e um caso de feminicídio. O mês com mais mortes foi o de janeiro, com 38 registros.
No último final de semana, sete pessoas foram mortas na cidade, que é a maior do interior baiano. Os homicídios aconteceram nos bairros Aviário, Santo Antônio dos Prazeres, Campo Limpo, Asa Branca, Tomba e Lagoa Grande.
Na terça-feira (5), o corpo de um homem com pés e mãos amarrados foi encontrado no bairro Gabriela. Ele tinha diversas marcas de tiros e a identidade dele não foi divulgada.
Outro corpo, em estado de decomposição, foi achado na localidade de Coroara, no Centro industrial do Subaé.
De acordo com a Polícia Civil de Feira de Santana, a maioria das vítimas são homens com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas.
Fonte g1/Bahia