Rod Stewart, que faz show no Brasil esta semana, em conjunto com a baiana Ivete Sangalo, declarou que esta pode ser sua última apresentação no Brasil. “Não sei se vou voltar para o Brasil depois disso”, disse ele em entrevista ao “Fantástico” deste domingo (24). E completou: “Quero aproveitar cada minuto dessa experiência”.
O cantor aproveitou o papo para descartar a possibilidade de uma aposentadoria dos palcos. “Uma vez eu pensei em parar, mas desisti. Eu amo o que faço, é o melhor trabalho do mundo”, declarou.
Ele revelou ainda que fará duetos com Ivete durante o show, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 30 de setembro, incluindo na canção “Sailing”, um dos seus maiores sucessos.
Por falar em Brasil, vale lembrar que, no final da década de 1970, Rod Stewart foi processado por Jorge Benjor, sob acusação de plágio. No caso, o hit “Do Ya Think I’m Sexy”, lançado em 1978, seria cópia de “Taj Mahal”, de 72, relançada em 76. Benjor ganhou a parada. Em sua autobiografia, lançada em 2012, Stewart confessa:
“Certo. Tive que dar a mão à palmatória. Mas claro que não cheguei assim no estúdio e falei: ‘vamos usar a melodia de ‘Taj Mahal’ no refrão e azar; o compositor mora no Brasil, então nunca descobrirá’. Só que eu tinha ido pro carnaval do Rio, em 1978, com Elton John e Freddie Mercury. E lá duas coisas significativas me aconteceram. Me apaixonei por uma estrela de cinema brasileira lésbica, que não deixava me aproximar dela. Depois, ‘Taj Mahal’, de Ben Jor tocava o tempo inteiro, foi relançada naquela época, e obviamente a melodia alojou-se na minha memória, emergindo quando comecei fazer a música. Puro e simples plágio inconsciente. Abri mão dos royalties, me perguntando se ‘Da Ya Think I’m Sexy?’ era meio amaldiçoada”.
Fonte Metro1