A reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi, presenteou o Papa Francisco com uma camisa do Fluminense de Feira, tradicional clube do futebol baiano. O encontro aconteceu no Vaticano, na quinta-feira (28).
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, Amali revelou que o Papa é um grande admirador do futebol baiano e recebeu com alegria o presente. Vale lembrar que Francisco é apaixonado pelo esporte e torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina.
“Assim que o Papa recebeu a camisa do Fluminense de Feira ele declarou ser um admirador do futebol da Bahia. O que com certeza é uma grande honra para todos nós baianos”, disse a reitora.
ENCONTRO COM CAETANO
Também na quinta-feira, o Papa esteve com Caetano Veloso, que entregou ao pontífice uma carta na qual pedia orações para a Bahia diante da “situação de agravamento da violência”.
“Diante dessa situação de agravamento da violência no Brasil peço que Vossa Santidade volte o seu olhar e suas orações para o nosso país. Tenho certeza de que sua mensagem de paz será ouvida no país que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida”, escreveu Caetano na carta entregue ao Papa.
Fonte BNews