O único gol do jogo foi marcado por Pedro, em cobrança de pênalti.
Com uma atuação abaixo da média, o Bahia perdeu para o Flamengo, na tarde deste sábado (30), no Maracanã, por 1 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, em cobrança de pênalti, muito contestada pelo time Tricolor
O Bahia segue na 17ª posição, com 25 pontos e volta a entrar em campo no próximo dia 7 de outubro, contra o Goiás, no estádio da Serrinha.
O JOGO
Ficou claro a postura do Bahia no jogo de hoje. Retrancado, o Tricolor ficou aguardando as oportunidades no contra ataque.
Do outro lado, o Flamengo tentava ultrapassar a barreira defensiva tricolor, mas sem sucesso.
Aos 26, o Flamengo chegou com Everton Ribeiro, que tocou de peito para Bruno Henrique e achou Pedro. Na hora da finalização, Kanu travou e evitou o pior. No minuto 35, Pulgar tabelou com Everton Ribeiro, cruzou e Pedro não completou por pouco.
Aos 44, Gilberto derrubou Ayrton Lucas fora da área, mas o árbitro acusou pênalti. Após lance revisado no VAR, Sávio Pereira Sampaio mudou a decisão e marcou falta. Na cobrança, Pulgar pegou bem na bola e atingiu o travessão.
Na etapa final, logo no segundo minuto, Vitor Hugo falhou e Gerson saiu na cara do gol. Kanu puxou o meio-campista do Flamengo e acabou expulso.
Aos 10 minutos, depois de sobra na grande área, Gilberto foi desarmado e chutou o vento. Bruno Henrique valorizou o lance e o árbitro decidiu marcar o pênalti. Na cobrança, Pedro bateu com tranquilidade para balançar a rede.
Com um jogador a mais, o Flamengo administrou o resultado até o final.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 30/09/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Thiago Maia (Flamengo) / Rezende, Yago Felipe (Bahia)
Cartões vermelhos: Kanu (Bahia).
Flamengo: Rossi, Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Luiz Araújo), Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro (Gabigol). Técnico: Mário Jorge.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Jacaré); Rezende, Yago Felipe e Thaciano (Acevedo); Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Gabriel Xavier). Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Galáticos Online