O piloto Lewis Hamilton homenageou mais uma vez o seu grande ídolo: Ayrton Senna. O britânico apareceu na manhã desta quinta-fiera (2), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, utilizando uma jaqueta com o rosto do brasileiro, falecido no GP de Ímola, em maio de 1994.
Desde que iniciou sua carreira, Lewis Hamilton sempre deixou bastante explícito a admiração que tinha pelo Brasil e, principalmente, por Ayrton Senna. Seu primeiro capacete na Fórmula 1, inclusive, tinha um modelo muito semelhante ao do brasileiro, com a cor predominante amarela e detalhes em azul e verde.
Na entrevista coletiva desta quarta, Hamilton chegou a declarar que se tivesse que escolher entre garantir o segundo lugar na temporada, já vencida por Max Verstappen, ou ganhar a corrida em Interlagos, escolheria a última opção.
“Claro que escolheria (vencer no) Brasil (risos). Tive o privilégio de vencer aqui duas ou três vezes, mas 2021 foi uma das melhores corridas da minha vida. Tê-la vencido aqui no Brasil foi, para mim… Tendo assistido ao Ayrton (Senna) ao longo dos anos, foi tão surreal ter essa experiência, principalmente tendo vindo de onde eu vim”, afirmou o britânico.
Em sua conta no Instagram, o piloto da Mercedes ainda reforçou a homenagem, mostrou parte da pintura do capacete em homenagem ao ídolo brasileiro, e escreveu: “Senna sempre”.
O Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1 acontece neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro.
Fonte BNews