O resultado garantiu a permanência do time catarinense na segunda divisão de 2024.
Campeão da Série B, o Vitória se despediu da competição com derrota para a Chapecoense por 3 a 1, na Arena Condá, na tarde deste sábado (25). Jogando com time alternativo, o Rubro-Negro chegou a sair na frente com Welder. Mas a Chape virou com Marcinho, Kayke e Bruno Nazário .
O resultado garantiu a permanência do time catarinense na segunda divisão de 2024. Já o Vitória se despede com o título da competição com a melhor campanha na história dos pontos corridos. Em 38 jogos, a equipe treinada por Léo Condé acumulou 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 50 gols marcados e 31 sofridos.
Em 2024, o Vitória disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 3 x 1 Vitória
Série B – 38ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 25/11/2023 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira (ambos do RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Cazonatti, Kayke e Pablo Oliveira (Chapecoense) / Thiago Rodrigues, Yan Souto, Mateus Gonçalves e Marco Antônio (Vitória)
Cartão vermelho: Cazonatti (Chapecoense)
Gols: Welder (Vitória) / Marcinho, Kayke e Bruno Nazário (Chapecoense)
Chapecoense: Airton; Douglas Borel (Felipe Albuquerque), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Cazonatti, Pavani, Victor Ferraz (Pablo Oliveira) e Bruno Nazário (Bruno Vinícius); Marcinho (Fabiano) e Kayke (Henrique Dourado). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Thiago Rodrigues (Dalton); Railan, João Victor, Yan Souto e Marcelo; Marco Antônio (Jhonny Lucas), Dudu (Dionísio) e Matheusinho (Édson Lucas); Zé Hugo, Mateus Gonçalves e Welder. Técnico: Léo Condé.
Fonte: Galáticos Online