Após a ausência do presidente da concessionária ViaBahia, José Bartolomeu, no depoimento desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), parlamentares pediram ao presidente da Casa, Adolfo Menezes, para que por meio da Procuradoria da AL-BA, houvesse a condução coercitiva do empresário.
“Foi uma afronta à Assembleia Legislativa, um desrespeito completo e a gente se mobilizou. A ViaBahia uniu cada vez mais a Casa para que a gente possa cobrar esses absurdos na gestão dela sobre as rodovias que estão sob a sua concessão”, disse o deputado estadual Manuel Rocha (União) ao Metro1.
Manuel Rocha contou ainda que se reuniu com o presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), após a ausência de José Bartolomeu no depoimento. No encontro, ele e outros deputados pediram a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da ViaBahia,.
“Ele [Adolfo Menezes] já tem as assinaturas necessárias. Todos os pré-requisitos foram atendidos para que a gente possa através da CPI apurar as irregularidades da ViaBahia e principalmente apurar as responsabilidades e imputar as consequências, podendo ser até imputado a pena de prisão para o presidente da Via Bahia”, afirmou.
Fonte Metro1