O governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou que vai atuar de maneira contundente em relação às queixas apresentadas sobre a Via Bahia, concessionária responsável pela administração das BRs 324 e 116.
O posicionamento foi feito nesta quarta-feira (20), em entrevista à Rádio Metropole. A situação das estradas chegou a resultar em pedido para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apuraria os serviços prestados pela ViaBahia, mas foi negado pela Procuradoria Geral da AL-BA. “Voltei e meia você ouve aqui e estou em cima para a ViaBahia dar um tom direito na [BR] 324 e na 116. Vamos em cima”, disse.
Jerônimo pontuou ainda que, no que tange às construções de estradas, vias têm sido feitas em povoados para facilitar o acesso de moradores.“Hoje, quando chego nos municípios, a reinvidicação é para estrada nos povoados. É o cara pedindo estrada da sede do município até o povoado. E por que não tem direito de uma estrada até o povoado? Então, estamos fazendo agora estrada até os povoados”, falou.
Fonte Metro1