O Bahia acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, de 21 anos, ao Lens, da França. O vínculo terá duração até o meio da temporada 2024. As informações foram divulgadas, nesta segunda-feira (8), pelo site francês Foot Mercato.
De acordo o portal, o acordo entre Bahia e Lens prevê que o clube francês terá a obrigação de comprar o jogador se Chávez cumprir metas pré-estabelecidas.
Se as metas forem atingidas, Chávez será negociado por valores próximos ao investido pelo Esquadrão no jogador. O tricolor baiano também terá direito a um percentual em negociação futura envolvendo o atleta, além de bônus por performance.
Chávez já está na França e marcou presença na partida entre Lens e Monaco, pela Copa da França, realizada no domingo (7).
ALTO INVESTIMENTO E POUCO RETORNO
Chávez foi a maior contratação do Bahia para a última temporada. O Esquadrão pagou cerca de R$18,5 milhões ao Del Valle pelo defensor, a segunda maior aquisição da história do clube.
Apesar do alto valor investido, o equatoriano não conseguiu se firmar no Bahia. Na única temporada pelo Tricolor, foram 29 partidas disputadas, com apenas um gol e uma assistência.
Fonte BNews