Primeiro dia foi marcado por grande fluxo de pessoas nas unidades escolares
O primeiro dia de matrículas para novos estudantes da rede municipal foi marcado pela movimentação intensa de pais e responsáveis em diversas unidades escolares. Este ano, a Educação Municipal poderá atender até 60 mil estudantes. Deste total, 11 mil vagas serão destinadas às novas matrículas, distribuídas entre as 218 unidades escolares do município.
Na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos, a procura começou logo cedo. A diretora da unidade, Aylla Grecce, conta que os portões foram abertos às 6h30 da manhã.
“Nós abrimos a escola e distribuímos senhas para que o processo acontecesse da melhor forma possível. Com o apoio da Secretaria de Educação, disponibilizamos uma equipe com vinte funcionários para agilizar o trabalho. Todos foram atendidos. Somente hoje fizemos 200 matrículas”, contou.
Muita gente buscando vagas também no Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, no Tomba. Entre elas estava dona Eliana Almeida, que depois de enfrentar uma fila grande, conseguiu matricular o pequeno Miguel de Jesus, de 2 anos. “Deu tudo certo, fui atendida e estou muito satisfeita”, comemorou.
A secretária municipal de Educação, Anaci Paim, garante que há vagas para todos aqueles que desejam ingressar na rede municipal de ensino. “Apesar das longas filas, que são reflexo da preferência das famílias por unidades próximas às residências, destacamos que temos vagas para atender a demanda, ainda que não seja na escola desejada pela família.”
A secretária avalia ainda que a montagem de um esquema especial, contando com o suporte de todas as secretarias municipais, permitiu que o trabalho fosse realizado de forma organizada e eficiente, mesmo com movimentação intensa.
“Equipes da Prefeitura estiveram acompanhando in loco a realização das matrículas desde as primeiras horas, tanto na sede, quanto nos distritos, supervisionando as atividades, orientando as famílias e dando o suporte necessário aos gestores escolares. Além disso, contamos também com o telefone 156 para orientações e esclarecimento de dúvidas. O serviço segue até a próxima sexta, sempre das 7h30 até às 18h30, sem interrupção”.
Fonte: Secom Feira de Santana