O único gol da partida foi marcado por Crislan, de cabeça, logo no início da partida.
O Bahia foi derrotado pelo River-PI por 1 x 0 na segunda rodada da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (10), após bela jogada de Wesley, Crislan marcou de cabeça para dar a vitória ao time piauiense no Estádio Albertão (PI).
Após cinco jogos, o Tricolor perdeu os 100% de aproveitamento na temporada com o time principal. No Nordestão, o Esquadrão continuou com três pontos na segunda colocação do Grupo B.
Na quinta-feira (15), o Bahia recebe o América-RN na Arena Fonte Nova, às 20h, pela terceira rodada do Regional.
O JOGO
Primeiro tempo
A partida começou com o Bahia valorizando a posse de bola e buscando encontrar espaços nas costas da defesa. O River foi mais efetivo e com bela jogada individual de Wesley, Crislan inaugurou o marcador no Estádio Albertão (PI). Apesar do gol sofrido, o Tricolor seguiu com mais volume, mas encontrou dificuldades para encaixar jogadas de qualidade. Já a equipe piauiense se postou na defesa e saia em velocidade, principalmente pelo lado direito de ataque. No fim, o Esquadrão ainda carimbou a trave em cabeçada de David Duarte.
Gol do River! Aos seis minutos, Wesley avançou pela direita e colocou David Duarte para dançar antes de fazer o cruzamento. Livre entre a marcação, Crislan cabeceou forte para abrir o placar.
Aos 12, Cauly recebeu lançamento na área, girou para finalizar, mas o goleiro Joanderson pulou no cantinho para defender.
Aos 16 minutos, Vivico cruzou, Gilberto falhou na hora de cortar e a bola sobrou para Felipe Pará. O camisa 10 dominou e soltou uma bomba, porém o goleiro Marcos Felipe fez a defesa.
Incrível! Aos 23, Cauly fez o cruzamento na segunda trave para Everton Ribeiro. De primeira, o meia deixou Everaldo de cara, mas o centroavante finalizou em cima do goleiro.
Na trave! Aos 26 minutos, Iago Felipe cobrou falta de meia distância e carimbou o travessão.
Aos 44, Biel cobrou escanteio e David Duarte testou para o gol, mas a bola explodiu no poste esquerdo.
Segundo tempo
O Bahia voltou do mesmo jeito para o segundo tempo: com ritmo de jogo e comandando as ações. Com a vantagem, o River se segurou na defesa e apostava no contra-ataque. Aos 18 minutos, o Esquadrão chegou ao empate com Thaciano, mas a arbitragem marcou falta no lance e anulou o gol. O Tricolor continuou com o ímpeto ofensivo, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Joanderson. Além disso, cedeu espaços para o time piauiense, que quase marcou em jogada individual de Jú Alagoano. Fim de jogo e festa dos mandantes.
Aos dois minutos, Luciano Juba fez o desarme e arriscou de longe, mas Joanderson se esticou para defender.
Aos 12, Everton Ribeiro aproveitou corte mal feito da defesa piauiense e tentou o ângulo esquerdo, porém mandou para fora.
Defesaça! Aos 17 minutos, após bate e rebate na área, Cauly pegou a sobra e obrigou Joanderson a fazer uma grande defesa.
Na sequência, Thaciano marcou de bicicleta, mas a arbitragem marcou falta do meia no lance e o gol foi anulado.
Aos 30, Gilberto deu uma caneta no marcador e cruzou para Everaldo. O camisa 9 cabeceou e o goleiro piauiense espalmou para escanteio.
Aos 36 minutos, Jú Alagoano partiu em velocidade, deu drible da vaca em David Duarte e chutou rasteiro, mas Marcos Felipe defendeu com o pé. No rebote, Guilherme Escuro tentou toque por cobertura, a bola desviou no goleiro tricolor e foi para fora.
FICHA TÉCNICA
River-PI 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 10/02/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Quarto árbitro: Fábio Gomes de Sousa (PI)
Gol: Crislan (River)
Cartões amarelos: Guilherme Escuro, Iago Felipe e Felipe Pará (River) / Biel e Ademir (Bahia)
River-PI: Joanderson; Vivico, Leandro Amaro ©, Lucas Mingoti e Izaldo; Darlan, Guilherme Escuro e Iago Felipe; Felipe Pará (Knupp), Wesley Souza (Rodrigo Fumaça) e Crislan (Jú Alagoano). Técnico: Fabiano Soares
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Ademir); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano (Rafael Ratão), Everton Ribeiro © e Cauly; Biel (Jean Lucas) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Metro 1