Bahia e Jequié começam a disputa por uma vaga na final do Campeonato Baiano neste sábado (9). A partida acontece a partir das 16h, no estádio Municipal Waldomiro Borges, conhecido como Waldomirão, na cidade de Jequié, no interior da Bahia.
Se para o Jequié o momento é de euforia com a possibilidade de tornar o sonho de um título mais palpável, para o Bahia vale a tranquilidade de ter uma semana menos pesada, já que a equipe tem um compromisso importantíssimo pela Copa do Brasil.
O Bahia é franco favorito para se garantir na segunda final seguida de Campeonato Baiano e esse mérito foi conquistado não só pelas grandes contratações, mas também pelo futebol praticado pelo tricolor de aço na primeira parte da competição, liderando a fase de grupos com 19 pontos e fazendo boa campanha também na Copa do Nordeste.
Para o Jequié, os números também podem trazer esperança e ainda mais motivação, a equipe do interior foi uma das três que derrotou o Bahia nesta atual temporada. Na estreia do Campeonato Baiano, o Jequié venceu o Bahia por 1×0 e garantiu três pontos na tabela. Apesar da escolha de um time alternativo do Bahia naquela oportunidade, o Jipão fez o seu papel e venceu, conquistando pontos que ajudaram a equipe a se classificar.
O Bahia tem enfrentado uma forte maratona de jogos, após vencer o Ceará na última quarta-feira (6), o tricolor realizou apenas um treino para o duelo contra o Jequié. Já na próxima terça-feira (12), o esquadrão vai viajar para o Rio Grande do Sul, para disputar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil contra o Caxias, em jogo único.
Confiras as prováveis escalações das equipes para o jogo deste sábado:
Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho [Juba]; Caio Alexandre [Jean Lucas], Yago e Everton Ribeiro [Cauly]; Biel, Everaldo [Estupiñán] e Thaciano [Ratão].
Jequié: Marcos; Elivelton, Sérgio Baiano, Jean e Espeto; Caetano, Guga e João Grilo; Kaynan, Igor Bádio e Alex.
A arbitragem será comandada por Bruno Nogueira de Prado, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.
Fonte BNews