O Camarote da Diversidade elegeu o rei momo, rainha e princesa da Micareta de Feira 2024. Os nomes foram definidos em eleição na última sexta-feira (5), ocorrida na Casa dos Conselhos. A estrutura e organização do camarote ficam a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).
A coroação dos eleitos acontecerá na abertura da Micareta, no dia 18 de abril. A premiação será divulgada posteriormente. O Camarote da Diversidade é um espaço destinado a pessoas com deficiência física, intelectual, portadores de necessidades especiais e idosos.
Eleita princesa, Najiele Silva, 25 anos, disse estar feliz com mais uma vitória – ela já deteve o título em outras edições. “Em mais uma edição da Micareta vou brilhar como rainha na avenida. Estou feliz com mais esse título”, conta.
Zislândia Ferreira Couto, mãe da princesa eleita Jihad Couto Cardoso, relata a felicidade da inclusão oferecida pelo camarote.
“Minha filha ama participar do concurso do Camarote da Diversidade. Quero que ela se sinta pertencente à sociedade”, afirma.
O concurso é organizado por Antônio Oliveira, Lourdes Santana e Zislândia Ferreira Couto. Todos os participantes são assistidos por instituições de assistência da cidade, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
“A Prefeitura oferece alimentação, intérprete de libras e uma equipe de profissionais qualificados para acompanhá-los. Toda a estrutura e assistência são oferecidas a esse público durante os quatro dias de folia”, destaca o representante da Sedeso, Antônio Oliveira.
Além de contar com recursos de acessibilidade, o camarote possibilita que os participantes assistam todos os shows das atrações enquanto os trios passam pela avenida, em uma altura que dá para interagir com os cantores.
O objetivo da iniciativa é dar visibilidade e reconhecimento a essas pessoas, proporcionando inclusão social e permitindo que elas também participem da folia.
Confira o nome dos eleitos:
RAINHA: Najiele Silva dos Anjos, de 25 anos
REI MOMO: Admilson da Silva, de 21 anos
PRINCESA: Jihad Couto Cardoso, de 23 anos
Fonte Secom/PMFS