O Bahia foi derrotado fora de casa pela quarta vez no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para Internacional, Sport e Palmeiras, o tricolor tropeçou diante do Flamengo, no Maracanã. O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2×0, na quinta-feira (1), e admitiu que o desempenho do time longe de Salvador o incomoda.
“Muito, me incomoda muito. Em que pese a quantidade de oportunidades que perdemos hoje. Chutamos sete bolas, com pelo menos quatro defesas importantes do Diego Alves. Existe a qualidade do adversário, existe alguma coisa. O cara pega uma sequência de duas bolas, erra o chute, resvala no cara que está entrando e ele faz o gol. Se acaba o primeiro tempo 0x0, é outra partida”, afirmou.
O treinador tricolor comentou sobre a diferença de postura do time nos dois tempos do jogo. “A estratégia era essa, fazer um bom primeiro tempo, sair no 0x0 e buscar alguma coisa no segundo tempo. Sabíamos que a intensidade do Flamengo ia começar a sair e começaríamos a jogar na transição, como jogamos. Infelizmente não aconteceu de novo”, lamentou o técnico, que optou por escalar o meia Régis no lugar do centroavante Júnior Brumado.
“A estratégia era velocidade, poder de marcação, justamente para fechar a facilidade que o Flamengo tinha de subir. O Brumado é um jogador mais lento, carece de espaços para jogar. Contra o Vasco, não conseguiu render o que consegue entrando. Justamente a estratégia passava por fazer um primeiro tempo que a gente conseguisse se manter vivo para, no segundo, com a entrada de alguns jogadores, buscar o gol. Não conseguimos de uma maneira nem de outra. É buscar nos próximos”, completou.
O Bahia volta a entrar em campo no domingo (3), às 16h, contra o Grêmio, pela 9ª rodada da Série A. Com oito pontos, o Bahia amarga a zona de rebaixamento, em 17º lugar. O rival gaúcho soma 13 e é o 9º colocado.
Fonte: Correio24horas