Viajantes atentos de olhos brilhantes em busca de uma nova aventura, vasculham as estantes à procura de uma nova história, ou melhor, um novo título para embarcar. Eis a mágica dos livros! Literatura infantil, cordel, ficção científica, fantasia, são apenas alguns gêneros disponíveis durante a 12ª Feira do Livro de Feira de Santana (Flifs). O evento é uma oportunidade de encontro com a cultura e o encantamento que os livros proporcionam, a grande variedade de opções atrai desde os leitores experientes até aqueles que encontram na Feira, a chance de ter o primeiro embarque no mundo dos livros.
A professora Rebeca Santana comentou a emoção das crianças em ter o primeiro contato com um espaço que promove a cultura da escrita. “A Feira do Livro traz para cidade um momento específico de leitura, oportunizando para as crianças esse contato mais próximo com os livros”, destacou.
A grande variedade de preços e opções de gênero transformam o evento em um dos principais meios de democratização do acesso à leitura. Segundo o estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Wellington de Souza, que veio pela primeira vez à Feira e se encantou: “aqui tem uma variedade de livros imensa, e com um preço bem acessível”.
Já a estudante Linda Araújo, que tem 12 anos, contou que a Flifs é uma oportunidade para as pessoas se aproximarem dos livros e entenderem como eles podem se transformar numa paixão que influencia positivamente nos estudos.
A Flifs acontece até domingo (29) oferecendo ao público uma vasta programação cultural, que inclui shows e apresentações artísticas e literárias. A programação completa está disponível AQUI.
Fonte: Assessoria de Comunicação UEFS