A 13ª edição do “Aberto do Cuca” irá celebrar as diversas formas de artes no dia 12 de setembro, a partir das 8h, no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs), localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro.
O evento tem entrada franca e conta com dezenas de apresentações e atividades nas áreas de artes plásticas, cinema, dança, literatura, música e também teatro. O objetivo da programação é oferecer espaços para pessoas e grupos exporem suas distintas linguagens artísticas.
De acordo com a direção do Cuca, o Aberto irá contar com algumas medidas para garantir a segurança do público, como vistorias, controle da entrada de bebidas alcoólicas e detector de metais.
De acordo com o diretor do Cuca, Aldo Morais, a atividade desenvolvida é plural e tem grande valor cultural para a cidade, oferecendo visibilidade às pessoas que fazem arte em Feira de Santana. “Muito se diz sobre Feira de Santana ser uma cidade sem vida cultural, mas em eventos como esse observamos que existe um enorme número de grupos que fazem cultura aqui, eles só não têm visibilidade”. Ainda segundo o diretor, a expectativa é abrir o Cuca para que a comunidade veja o que é produzido, e também apresente as várias linguagens artísticas que ela mesma faz. O objetivo é que o evento seja a vitrine para esses artistas.
A referência no samba, Maryzelia, com sua voz marcante irá realizar o encerramento do evento, o show da artista feirense, está marcado para às 21h.
Para mais informações e detalhes acerca da programação entre em contato pelo telefone (75) 3221-9611 ou acesse o Site do Cuca.