Uma advogada de 79 anos foi feita refém por um homem que invadiu sua residência no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, na noite da última quarta-feira (2). O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, familiares da vítima, que moram em Salvador, acionaram a polícia após perceberem movimentações suspeitas na conta bancária da idosa. O criminoso a ameaçava com uma faca e forçava transferências via PIX.
O Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L) informou que equipes cercaram a casa, e a vítima conseguiu escapar pulando o muro. Diante da situação, os policiais invadiram o imóvel e prenderam o suspeito.
A idosa chegou a transferir R$1.500 ao criminoso antes de ser resgatada. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o homem já era suspeito de roubos e assaltos em outras regiões.
Com ele, a polícia apreendeu uma faca tipo peixeira, um estilete, uma corda, um relógio prata e uma corrente dourada. O suspeito foi encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.
Redação com informações do g1/Feira de Santana