O ipiauense Israel Fernandes Graça, de 56 anos, morreu no início da tarde desse sábado (28) após a queda de uma aeronave na cidade de Aracaju. De acordo com as informações iniciais, ele pilotava a aeronave de pequeno porte conhecida como Trike ou ultraleve.
O acidente ocorreu minutos após o veículo de sua propriedade decolar do aeroclube, localizado no Bairro Santos Dumont. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) disse que o ultraleve caiu na quadra de uma escola, depois de atingir parcialmente o cômodo de uma casa. Israel, único ocupante do Trike, morreu carbonizado. A família só tomou conhecimento do acidente por volta das 16h.
“A aeronave estava guardada há cerca de seis meses e esta foi a primeira vez que meu irmão sobrevoava os céus de Aracaju, mas já tinha experiência. Pra fazer isso, ele aguardou a licença do aeroclube e antes da decolagem foi feita a revisão”, contou à TV Sergipe, o irmão da vítima, Edésio Fernandes.
Segundo informações, Israel passou o natal em Ipiaú com os familiares. Ele morava em Aracaju há cerca de 30 anos. Se aposentou recentemente pela empresa Petrobrás.