Objetivo é erradicar agressões envolvendo o gênero feminino na mobilidade urbana
Servidores da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) foram capacitados na tarde de hoje, 19, sobre a necessidade de discutir, desmistificar e erradicar as agressões verbais envolvendo o gênero feminino.
A proposta é formar multiplicadores para que a informação seja disseminada alertando para a denúncia de quem pratica o crime. Agentes de trânsito e fiscais de transportes – dos diversos modais – participaram da iniciativa intitulada “Elas à Frente no Trânsito”.
A meta da campanha é conduzir ações de conscientização viária, organizar eventos e atividades relacionadas ao fortalecimento das mulheres, e fornecer cursos de formação.
“É fundamental que o Governo Municipal abra espaços às ações de abordagem informativa e educativa para conscientizar profissionais que atuam no trânsito, com transporte público e na sociedade em geral”, afirma Sérgio Carneiro, gestor da Mobilidade Urbana (Semob) em Feira.
Os cursos abrangem temas como o empoderamento feminino e a luta contra a violência de gênero no contexto do trânsito e do transporte. “Esses contextos histórico e social impactam diretamente nossas relações no trânsito. Promover a discussão e replicá-la a servidores públicos e motoristas é bastante necessário”, ressalta Esmeralda Alana, advogada e presidente da Comissão da Mulher da OAB em Feira de Santana.
O evento visa o respeito e igualdade de gênero para as mulheres heterossexuais e da comunidade LGBTQIA+.
Fonte: Secom Feira de Santana