O cantor Agnaldo Timóteo foi internado na manhã deste sábado (8) na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo, logo após chegar de Salvador, onde estava internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) desde o dia 21 de maio devido a um acidente vascular cerebral (AVC).
Em nota, a família do cantor afirmou: “A decolagem foi por volta as 7h20 e devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos. Queremos agradecer a toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos ( HGRS ) que nos deram toda a atenção e comodismos possível”.
O Hospital das Clínicas confirmou que o cantor foi internado por volta das 11h, e passaria, em seguida, por uma avaliação médica.
Na sexta-feira (7), ele teve um “retrocesso do padrão neurológico” e, por conta disso, passou a realizar ventilação por máscara pressurizada. A assessoria do HGRS informou que o quadro era crítico.
Ainda na sexta-feira, o hospital em Salvador disse que, com a piora no quadro clínico do artista após “curva progressiva de melhora”, poderia haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos, o que ocorreu na manhã deste sábado para transferência do artista para a capital paulista.
Márcio, o filho do cantor, disse que, na quinta (6), o pai estava normal, feliz e falando normalmente, mas contou que, na sexta, Agnaldo acordou debilitado e sentindo falta de ar.
“Ontem ele estava bem, estava respondendo bem, mas hoje acordou para baixo. Estava respirando com dificuldades, o semblante bem para baixo”, disse Márcio.
Na quinta-feira, o Hospital Roberto Santos informou que Agnaldo Timóteo estava em uso de antibióticos fortes para combater infecções. A unidade disse, no entanto, que a idade avançada e doença associadas poderiam justificar a fragilidade imunológica e recorrência de infecção enquanto ele esteve no hospital.