O cantor Agnaldo Timóteo, que está internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador está evoluindo com quadro clínico estável, conforme aponta um boletim divulgado pela unidade médica no final da manhã deste domingo (2).
O artista está no Roberto Santos desde o dia 21 de maio, quando foi transferido do Hospital do Oeste, em Barreiras, em uma UTI aérea. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC).
Conforme o boletim médico deste domingo, o cantor passa por fisioterapia para acelerar a recuperação clínica.
Apesar da melhora, Agnaldo não tolerou a progressão da dieta via oral, onde foi liberada a ingestão de líquidos como água de coco e chás, conforme informado no boletim do sábado.
O caso já foi reavaliado e os médicos estão utilizando medicamentos que estimulam o esvaziamento do estômago, pois o cantor está com gastroparesia, um distúrbio que afeta o sistema digestivo e gera um atraso no esvaziamento do estômago.
No sábado, a unidade médica informou que Agnaldo já respira normalmente, após ter saído do coma induzido e da retirada da ventilação mecânica. Ele também já consegue sentar sem apoio. No entanto, não há previsão de alta.